sábado, 23 de junho de 2012

Texto: Mós e o Espelho

                                     Nós e o Espelho

Alguém muito desanimado entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus: "Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos, pois nunca me senti satisfeito com minha aparência."
   Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vindo do alto do templo; confuso, ele apanhou e nela viu a seguinte mensagem:
   "Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiura é invenção dos homens e não minha. Não importa se o corpo é gordo ou magro, ele é o templo do espírito e este é eterno. Não importa se os braços são longos ou curtos, sua função é o desempenho do trabalho honesto. Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras, sua função é dar e receber o bem. Não importa a aparência dos pés, sua função é tomar o rumo do amor e da humildade. Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça, o que importa é que eles vejam os pensamentos que pela cabeça passam. Não importa a forma e a cor dos olhos, o que importa é que eles vejam a vida. Não importa o formato do nariz, o que importa é inspirar e expirar fé. Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos, o que importa são as palavras que saem dela."
     Ainda confuso, esse alguém se dirigiu para a porta da saída, que tinha algumas partes de vidro. Nesse exato momento sentiu que toda a sua vida se modificaria.
     Havia esse lembrete na porta colado: 
    "VEJA COM BONS OLHOS SEU REFLEXO NESTE VIDRO E LEMBRE-SE DE TUDO QUE DEIXEI ESCRITO. OBSERVE QUE NÃO HÁ UMA ÚNICA LINHA SOBRE MIM QUE AFIRME QUE SOU BONITO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário