sábado, 23 de junho de 2012

Livro: Diário de um Banana



livro: DIÁRIO DE UM BANANA

No livro diário de um banana, Greg quer ser um dos alunos mais populares da escola. Ele tem um amigo chamado Rowley que é muito desajeitado, Greg tenta ajuda-lo a se enturmar com outros alunos, mas para isso ele tem que mudar totalmente seus hábitos.
Na escola à um queijo que a muitos anos caiu na quadra, ninguém sabe quando e como ele apareceu, dizem que um menino tocou no queijo e aí iniciou o toque do queijo, até que um dia um menino de intercambio se mudou para outra cidade e levou o toque do queijo com ele.
No livro intrigas envolvendo Greg e Rowley são constantes. Um dia no Helloween eles foram atrás de doces, mas o irmão dele contou uma história de terror de uma floresta que ficava perto da onde eles iam, então eles não acreditaram e foram até o lado norte da cidade onde ficava a floresta, lá eles conseguiram muitos doces. Lá encontraram quatro caras que sacanearam com eles, e
Greg tomou uma atitude disse que eles tinham anotado a placa do carro e que chamariam a polícia. No mesmo instante eles fizeram a volta e foram atrás deles. Greg e Rowley correram até a casa da vó de Greg onde se esconderam. Quando o local parecia não ter mais ninguém eles passaram por trás da casa da avó, quando estavam chegando em casa seu pai jogou água neles e estragou todos os seus doces.
E mais no final do livro Greg e Rowley encontram aqueles caras novamente na escola, e quando vão fugir são agarrados pelos grandões, Rowley é obrigado a comer o queijo mas Greg inventa uma desculpa esfarrapada de que tinha alergia a lactose e é poupado. No outro dia os alunos
percebem que o queijo sumiu e com a confusão do dia anterior chegam a conclusão de que um dos dois tirou o queijo dali. Para salvar o amigo Greg diz que ele que tirou o queijo dali. Assim novamente se iniciou o toque do queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário